MEDIATECA ONSHORE tem vindo a funcionar de forma nómada com recursos limitados desde 2018. Sana na N'hada, Filipa César e a Geba Filmes organizaram os encontros em diálogo com os coletivos Cadjigue e Atingo Iacanto. Os projetos têm sido apoiados por vários aliados e são frequentemente acolhidos pela Casa do Ambiente, a sede do IBAP - Instituto de Biodiversidade e Conservação da Natureza, na ilha de Bubaque.



MEDIATECA ONSHORE



MEDIATECA ONSHORE tem vindo a funcionar de forma nómada com recursos limitados desde 2018. Sana na N'hada e Filipa César organizaram os encontros em diálogo com os coletivos Cadjigue e Atingo Iacanto. Os projetos têm sido apoiados por vários aliados e são frequentemente acolhidos pela Casa do Ambiente, a sede do IBAP - Instituto de Biodiversidade e Conservação da Natureza, na ilha de Bubaque.


ENCONTROS




MANDALLA
seminarário e workshop
com Ana Lira

21-27 Setembro 2019
Casa do Ambiente, Bubaque

Em colaboração com IBAP e ADIM

Apoiado por The Social Justice Institute, University of British Columbia

Este seminário foi dedicado à partilha de experiências de reconstrução do semiárido brasileiro, em diálogo com a experimentação diária de agroecologia apresentada por Ana Lira através da sua experiência como fotógrafa e artista. Em colaboração com agricultoras e agricultores e as suas respectivas comunidades, Ana Lira evoca na sua pesquisa o retorno à terra para reconstruir o relacionamento com ela como ciclo de afetos e cura, de forma a reintegrar experiências pessoais e comunitárias. Como continuação do seminário, Ana Lira trabalhou com os coletivos de mulheres No Djunta Mon, Atingo Iacanto e os membros da associação Cadjigue em técnicas de encadernação artesanal, estratégias comunitárias e práticas documentais.