MEDIATECA ONSHORE tem vindo a funcionar de forma nómada com recursos limitados desde 2018. Sana na N'hada, Filipa César e a Geba Filmes organizaram os encontros em diálogo com os coletivos Cadjigue e Atingo Iacanto. Os projetos têm sido apoiados por vários aliados e são frequentemente acolhidos pela Casa do Ambiente, a sede do IBAP - Instituto de Biodiversidade e Conservação da Natureza, na ilha de Bubaque.



MEDIATECA ONSHORE



MEDIATECA ONSHORE tem vindo a funcionar de forma nómada com recursos limitados desde 2018. Sana na N'hada e Filipa César organizaram os encontros em diálogo com os coletivos Cadjigue e Atingo Iacanto. Os projetos têm sido apoiados por vários aliados e são frequentemente acolhidos pela Casa do Ambiente, a sede do IBAP - Instituto de Biodiversidade e Conservação da Natureza, na ilha de Bubaque.


GATHERINGS





EDUCAÇÃO MILITANTE
Lançamento de livro e seminário com Sónia Vaz Borges

16-17 Maio 2020
INCA

Organizado por elsehere e Geba Filmes

Apoiado por HFaI - Harun Farocki Institut


No seu livro Militant Education, Liberation Struggle, Consciousness: The PAIGC education in Guinea Bissau 1963-1978 (Educação Militante, Luta de Libertação, Consciencialização: A educação do PAIGC na Guiné-Bissau 1963-1978), Sónia Vaz Borges traz à luz o projeto educacional desenvolvido pelo Partido Africano para a Independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde (PAIGC) durante o período da luta armada contra o regime colonial português na Guiné-Bissau (1963-1974). Sónia Vaz Borges enfatizará também importância de aprender com este projeto educacional militante como forma de pensar a produção e transferência de conhecimento contemporâneas.

Mais informações sobre Sónia Vaz Borges aqui.

Infelizmente, o evento teve de ser adiado devido à pandemia Covid-19.