MEDIATECA ONSHORE tem vindo a funcionar de forma nómada com recursos limitados desde 2018. Sana na N'hada, Filipa César e a Geba Filmes organizaram os encontros em diálogo com os coletivos Cadjigue e Atingo Iacanto. Os projetos têm sido apoiados por vários aliados e são frequentemente acolhidos pela Casa do Ambiente, a sede do IBAP - Instituto de Biodiversidade e Conservação da Natureza, na ilha de Bubaque.



MEDIATECA ONSHORE



MEDIATECA ONSHORE tem vindo a funcionar de forma nómada com recursos limitados desde 2018. Sana na N'hada e Filipa César organizaram os encontros em diálogo com os coletivos Cadjigue e Atingo Iacanto. Os projetos têm sido apoiados por vários aliados e são frequentemente acolhidos pela Casa do Ambiente, a sede do IBAP - Instituto de Biodiversidade e Conservação da Natureza, na ilha de Bubaque.


ENCONTROS




BAS DI MANGU
Programa de filmes e discussão pública

15-18 Abril 2019
Bubaque

Em colaboração com IBAP e Geba Filmes

Durante o V Congresso Lusófono de Educação Ambiental, Cadjigue e Geba Filmes programaram um ciclo de cinema ao ar livre que abordou questões de educação, coletivismo, proteção ambiental e militância. O programa de filmes incluiu OS DIAS DE ANCONO (1978) de Sana na N'Hada; O REGRESSO DE AMÍLCAR CABRAL (1976) de Sana na N'Hada, Flora Gomes et al; REGULADO (2014) de Suleimane Biai e Filipa César; SPELL REEL (2017), filme coletivo; O ZÉ QUER SABER PORQUÊ (2018) de Sofia da Palma Rodrigues, José Magro e Diogo Cardoso; bem como um filme apresentado pela equipa do IBAP sobre as tartarugas marinhas, espécie endémica do arquipélago de Bijagós.


[Informação sobre as imagens: Maio Falcão apresenta o programa; Emanuel Lopes na contrução do ecrã; concentração do público antes da projeção]