MEDIATECA ONSHORE tem vindo a funcionar de forma nómada com recursos limitados desde 2018. Sana na N'hada, Filipa César e a Geba Filmes organizaram os encontros em diálogo com os coletivos Cadjigue e Atingo Iacanto. Os projetos têm sido apoiados por vários aliados e são frequentemente acolhidos pela Casa do Ambiente, a sede do IBAP - Instituto de Biodiversidade e Conservação da Natureza, na ilha de Bubaque.



MEDIATECA ONSHORE



MEDIATECA ONSHORE tem vindo a funcionar de forma nómada com recursos limitados desde 2018. Sana na N'hada e Filipa César organizaram os encontros em diálogo com os coletivos Cadjigue e Atingo Iacanto. Os projetos têm sido apoiados por vários aliados e são frequentemente acolhidos pela Casa do Ambiente, a sede do IBAP - Instituto de Biodiversidade e Conservação da Natureza, na ilha de Bubaque.


ENCONTROS




Time (s) of Contemporaneity 2: Decolonizing the Future
seminar

10-13 Julho 2019
Clube Fenianos Portuenses
Porto

Organização Coletivos Pláka
A professora Claire Bishop e Nuno Crespo fizeram a curadoria de " O(s) Tempo(s) da Contemporaneidade 2: Descolonizar o Futuro", reunindo artistas e intelectuais para debater a relação entre arte, etnias, instituições e o legado do colonialismo. A descolonização foi abordada no sentido mais amplo do termo: como reconhecimento dos legados coloniais na atualidade, como um sistema de repressão existente e como uma prática que afirma diferentes formas de conhecimento reprimido. Os oradores convidados exploraram metodologias de descolonização em museus e galerias, modos de interagir criticamente com o passado colonial e a forma como os feminismos do Terceiro Mundo usaram o socialismo revolucionário. Seminário convocado pelos Colectivos Pláka, Câmara Municipal do Porto com Dora García, Emanuel Lopes (Cadjigue), Filipa César, Françoise Vergès, Kader Attia e Marinho de Pina.