MEDIATECA ONSHORE tem vindo a funcionar de forma nómada com recursos limitados desde 2018. Sana na N'hada, Filipa César e a Geba Filmes organizaram os encontros em diálogo com os coletivos Cadjigue e Atingo Iacanto. Os projetos têm sido apoiados por vários aliados e são frequentemente acolhidos pela Casa do Ambiente, a sede do IBAP - Instituto de Biodiversidade e Conservação da Natureza, na ilha de Bubaque.



MEDIATECA ONSHORE



MEDIATECA ONSHORE tem vindo a funcionar de forma nómada com recursos limitados desde 2018. Sana na N'hada e Filipa César organizaram os encontros em diálogo com os coletivos Cadjigue e Atingo Iacanto. Os projetos têm sido apoiados por vários aliados e são frequentemente acolhidos pela Casa do Ambiente, a sede do IBAP - Instituto de Biodiversidade e Conservação da Natureza, na ilha de Bubaque.


ENCONTROS




COSTRUÇÃO DE UM POÇO TRADICIONAL
documentação e workshop com Sanha João Correia

15 Maio - 30 Junho, 2019
ADIM
Bubaque

In collaboration with common grounds e.V., ADIM e SAVVY

Apoiado por Stiftung Nord-Süd-Brücken
Durante os meses de Maio e Junho, Cadjigue documentou todas as etapas da construção de um poço tradicional para agricultura, localizado no campo comunitário usado pelo grupo de mulheres horticultoras No Djunta Mon. O trabalho de documentação abrangeu também um workshop orientado pelo engenheiro agrónomo Bijagó, Sanha João Correia, que apresentou ao grupo de mulheres várias ferramentas práticas agroecológicas de compostagem e tratamento biológico de parasitas.

Evento relacionado: O Solo é um Corpo Inscrito